Conheça a trajetória de Roni, o atleta de Mens Physique que conquistou o seu espaço no mundo fitness.
Descubra como a perseverança, dedicação e preparação levaram Roni a conquistar o título de campeão na NPC e a se tornar um atleta profissional de Mens Physique pela IFBB.
Você sabia que a disciplina, a determinação e a dedicação são ingredientes fundamentais para o sucesso no mundo fitness? Conheça agora a história inspiradora de Roni, um atleta de Mens Physique que enfrentou desafios, superou obstáculos e hoje é um campeão no mundo das competições de fisiculturismo.
A história inspiradora de um atleta que enfrentou desafios, superou obstáculos e hoje é um campeão no mundo das competições de fisiculturismo.
Nascido no Espírito Santo, Roni tem 23 anos e é do signo de libra. Roni sempre teve uma paixão pelo esporte e pelo cuidado com o corpo. Desde os 14 anos de idade, ele treina intensamente e sempre buscou aprimorar a sua forma física. Em 2019, ele teve a sua primeira experiência em uma competição de fisiculturismo pela IFBB, mas não obteve o resultado esperado.
Determinado a melhorar, Roni foi apadrinhado por um Treinador que acreditou em seu potencial, para se preparar melhor para as competições. No final de 2020, ele participou de uma competição da IFBB e foi campeão, conquistou 2 títulos overral,e em 2021 ele conseguiu conquistar o seu cartão profissional, e assim se tornando um membro da IFBB Elite Pro. A partir daí, ele migrou para a NPC em 2021 e se tornou um dos principais atletas da organização.
Além de treinar intensamente, Roni faz uso de suplementação como whey, creatina, glutamina e thermogênico para potencializar os seus resultados. Ele é um exemplo de perseverança e dedicação, mostrando que com foco e disciplina é possível alcançar grandes conquistas no mundo do fisiculturismo.
Outros fatores que contribuem para o sucesso de Roni são a sua formação em educação física e a sua atuação como personal trainer. Com isso, ele pode ajudar outras pessoas a alcançarem os seus objetivos e a terem uma vida mais saudável e equilibrada.
Além disso, Roni é parceiro da PM Sports, uma empresa renomada no mundo fitness que oferece produtos de qualidade e acompanhamento especializado para atletas e praticantes de atividade física em geral. Com essa parceria, Roni pode contar com todo o suporte e recursos necessários para continuar evoluindo e alcançando novos desafios.
A trajetória de Roni é um exemplo de perseverança, dedicação e preparação, mostrando que com foco e disciplina é possível alcançar grandes conquistas no mundo do fisiculturismo. Ele é um atleta de Mens Physique que conquistou o seu espaço e se tornou uma referência para outros praticantes de atividade física que buscam alcançar os seus objetivos e ter uma vida mais saudável e equilibrada. Com a sua história inspiradora, Roni prova que é possível transformar sonhos em realidade e que o caminho para o sucesso passa pela disciplina, pela determinação e pela preparação adequada.
Acompanhe a entrevista exclusiva com Roni, o atleta de Mens Physique que conquistou o seu espaço no mundo fitness e se tornou um campeão nas competições de fisiculturismo. Descubra como ele se prepara para as competições, quais são os seus segredos para manter um corpo atlético e saudável, além de dicas e orientações para quem deseja iniciar uma jornada de cuidado com o corpo e a saúde. Não perca a oportunidade de se inspirar com a história de Roni e se motivar para alcançar os seus objetivos.
ENTREVISTA: Roni Pereira
- PM SPORTS: Gostaríamos que você se apresentasse aos que ainda não lhe conhecem e gostaríamos que nos contasse um pouco sobre você e sobre sua trajetória em competições até os dias de hoje.
- E ae pessoal tudo certo? Me chamo Roni Pereira, comecei a competir pela ifbb em 2019, mesmo não tendo boas condições, fazia oque eu podia para me manter, nas minhas 2 competições não obtive bons resultados, pois mau mau suplementava e nem mesmo tomava nada de Esteroides, dai então consegui um treinador onde ele viu um ótimo potencial em mim, e a partir daí só vitória graças a Deus, ganhei 2 overral em uma noite em minha primeira competição com ele, no ano seguinte em 2020 conquistei o meu Cartão profissional pela Ifbb elite pro, após essa vitória migrei pra a NPC em 2021 aonde estou atualmente, onde até hoje eu me mantenho no Podium, e a minha maior vitória até hoje foi em 2022 no MR Olympia amador sendo minha segunda competição pela NPC e onde quase ganhei meu cartão profissional!
- PM SPORTS: Com quantos anos você começou a treinar?
- Roni Pereira: Comecei a treinar com 14 anos, mas apenas para o life style, para competição msm comecei em 2019!
- PM SPORTS: Você faz uso de algum suplemento? Qual?
- Roni Pereira: Sim, utilizo whey, creatina, glutamina, thermogenico, as marcas são variadas, pois não tenho patrocínio!
- PM SPORTS: Qual a sua dieta típica ?
- Roni Pereira: A dieta de um atleta vária muito de tempos em tempos, mas como base tenho uma dieta na qual os principais alimentos são : Atualmente me mantenho com o básico, arroz, frango, ovo, whey, banana, aveia, pasta de amendoim
- PM SPORTS: O que você não come de jeito nenhum?
- Roni Pereira: Ervilha, e comida japonesa.
- PM SPORTS: Você tem atletas favoritos ou modelos que você admira?
- Roni Pereira: Carlos deOliveira(caike pro) pelo mind set e humildade que ele tem, ele tem uma mente de campeão e está sempre deixando os problemas de lado, sempre fazendo o dele sem passar por cima de ninguém.
- PM SPORTS: Que tipo de música você gosta de ouvir quando está treinando?
- Roni Pereira: Hiphop e trap
- PM SPORTS: De onde tirar motivação quando bate preguiça ou se está muito frio, chovendo e começou um filme legal na televisão?
- Roni Pereira: Lembrar de onde comecei e ver aonde cheguei, assim sei que posso ir bem além.
- PM SPORTS: O que mais lhe incomoda na academia?
- Roni Pereira: Academia super lotada, pessoas arrogantes, e desulmildes.
- PM SPORTS: Você normalmente treina sozinho ou acompanhado? Diga a sua preferência e explique porque prefere.
- Roni Pereira: Sempre acompanhado do meu parceiro de treino, como se trata de alto rendimento requer todo cuidado e ajuda possível e sem ele eu não conseguiria ir além do meu limite, é claro poder ter um apoio moral em momentos difíceis.
- PM SPORTS: Quais são suas qualificações profissionais dentro e fora do esporte?
- Roni Pereira: Atualmente sou profissional de educação física, atuando como Personal trainer.
- PM SPORTS: Atualmente, quais são os maiores focos em sua vida? O esporte, o trabalho, a família ou todos acabam sendo parte de um grande foco geral?
- Roni Pereira: Tudo se torna prioridade, porém tem fases na vida de um atleta que acaba tendo que priorizar mais um do que o outro, como o cutting que seria a fase de preparação, onde a mente fica muito conturbada, mas isso não quer dizer que as outras coisas deixam de ser importantes, e eu sei q é só uma fase que vai passar.
- PM SPORTS: Entre seus principais títulos, destaque alguns e conte-nos um pouco sobre as maiores dificuldades as quais passou para obtê-lo.
- Roni Pereira: Foi em 2022 onde tive que fazer uma rifa para arrecadar mais de R$5000,00 para competir em São Paulo no Mr Olympia amador, mesmo com muita dificuldade eu consegui chegar lá, a cada dia que acordava e não tirava da minha mente do objetivo, nunca tinha viajado de avião e nem competido em outro estado, então era tudo novo para mim, achei por um momento que iria ficar perdido, mas no final deu tudo certo!
- PM SPORTS: Ao iniciar-se no meio esportivo competitivo, qual foi a reação de seus familiares, amigos e pessoas próximas? Você enfrentou dificuldades?
- Roni Pereira: No começo todo mundo achava que era bobeira que isso não iria me dar futuro em nada, até eu ganhar minha primeira competição, aí sim muita gente começou a me apoiar, mas até hoje depois de tantas vitórias, muita gente ainda desmerece meu trabalho, mas é algo que não me incomoda pois eu uso isso como incentivo para ir atrás dos meus novos objetivos.
- PM SPORTS: O que te motivou a seguir em frente quando iniciou no esporte competitivo e se deparou com dificuldades como o preconceito da população (ou até mesmo de pessoas próximas)?
- Roni Pereira: Infelizmente no fisiculturismo tem muito preconceito, por conta do uso excessivo de remédios e etc… mas no meu caso ninguém nunca me julgou pelo que eu decidi fazer, somente as pessoas que desacreditavam do meu potencial.
- PM SPORTS: Qual foi seu maior tempo afastado de competições, quais foram os principais motivos, o que te levou a querer voltar e, claro, o que teve de mudar em sua vida para esse retorno?
- Roni Pereira: Fiquei quase 1 ano não exatamente parado mas sim trabalhando no meu físico para ele evoluir e me fazer capaz de ganhar a competição, a minha maior dificuldade era que eu tinha que fazer rifa para competir pois o dinheiro q eu ganhava ia todo para a dieta, e mau mau comprava suplementos.
- PM SPORTS: Como é a sua relação dietética em offseason e pre-contest? O que muda de uma fase para outra e o que é mais difícil de adaptar em ambas as fases? E o treinamento, como procede em ambas as fases?
- Roni Pereira: Em offseason e a onde o atleta se dedica em evoluir ao máximo o seu físico, onde ele pode comer mais porém sempre sabendo oque comer em cada momento, já em pré contest é uma fase totalmente restritiva e onde o atleta vai além dos limites dele, pois tem que saber lidar com todos os problemas do dia a dia e ainda “passar fome”, por que nessa fase a gente busca chegar o mais seco possível, o mais difícil em si é saber conciliar a rotina de trabalho com a preparação, os treinos em ambas as fases devem ser totalmente intensos, pois assim vocês mantém o físico denso e cheio, os cardios alteram também, podendo chegar até 3hrs/dia na fase de cutting, já em off 40min 3x na semana.
- PM SPORTS: Qual é sua maior motivação hoje para continuar dentro do esporte competitivo? Até quando pretende levar isso adiante (as competições em si)?
- Roni Pereira: Lembrar de quando comecei a treinar, treinava no quintal da minha casa, a base de ferragens velhas, disco de freio de carro e peso de cimento, bancos e suportes de madeira, e poder ver onde estou e ver oque eu conquistei eu sei que sou mais que vitorioso pois só eu sei as dificuldades que tive que enfrentar pra chegar aqui. Até eu ver que não dá mais pra mim, até lá só Deus sabe.
- PM SPORTS: Diante de tantas dificuldades as quais provavelmente passou no esporte, quais foram as maiores lições as quais pôde aprender e que se lembra delas em todas as novas dificuldades as quais pensa em desistir?
- Roni Pereira: Diante de tantas dificuldades as quais provavelmente passou no esporte, quais foram as maiores lições as quais pôde aprender e que se lembra delas em todas as novas dificuldades as quais pensa em desistir?
- Ver que ninguém é maior do que ninguém, pois muitas pessoas tem o ego maior que a humildade, só de lembram o tanto de gente que já tentou me colocar pra baixo por tentar ser melhor que eu, e hoje ver tudo q eu conquistei.
- PM SPORTS: Deixe para nós uma pequena mensagem, em especial, para os mais jovens que estão adentrando no esporte, seja competitivo ou não.
- Roni Pereira: Tenha persistência e disciplina para ir atrás dos seus sonhos, ninguém é maior do que você, só você sabe oque você passa, só você sabe da sua luta diária e dos seus problemas que você carrega dentro de si, não deixe ninguém dizer que você não consegue, você é capaz de conquistar o mundo, e o único q precisar acreditar nisso é você mesmo.
Foi uma grande honra ter a oportunidade de entrevistar Roni, um atleta de fisiculturismo que tem conquistado diversos títulos e admiradores em todo o mundo. Durante a nossa conversa, pude perceber a enorme dedicação e esforço que ele coloca em seus treinos e em sua dieta, a fim de alcançar um corpo perfeito e saudável.
Além disso, Roni compartilhou conosco suas experiências e conselhos sobre como se manter motivado e persistente na busca pelos seus objetivos. Sua história inspiradora certamente motivará muitas pessoas a perseguir seus sonhos e nunca desistir, mesmo diante dos desafios.
Para aqueles que desejam acompanhar mais de perto a jornada de Roni, não deixem de segui-lo em suas redes sociais. Lá, ele compartilha dicas valiosas sobre treinamento, dieta e bem-estar, além de mostrar sua rotina e os bastidores das competições de fisiculturismo.
O link para as redes sociais de Roni pode ser encontrado no final desta página. Não perca a chance de se inspirar e aprender com um dos melhores atletas de fisiculturismo do mundo!
Siga na redes sociais:
Twitter: off