RECEITA ANABÓLICA — Para quem ainda não sabe como incluir uma receita hipercalórica e com uma boa distribuição dos macronutrientes no seu dia-a-dia, vai aqui uma ótima receita de crepioca com queijo coalho muito boa!
A fédula de mandioca (ou simplesmente tapioca) é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten.
Quando adicionamos ovo na receita, os níveis de proteína aumentam significativamente devido à clara de ovo ser uma fonte rica de proteínas, além de aumentar a sensação de saciedade. Assim, ajuda na força do treino e ganho de massa magra.
A crepioca pode ser incluída como lanche, um desjejum (café da manhã) e até mesmo um jantar, isso só vai depender de como ela poderá auxiliar na sua rotina.
Sabe-se que é rica em vitaminas do complexo B, potássio e ferro, melhora da disposição energética, otimiza a concentração e atua no combate à flacidez da pele por produzir colágeno.
Segue então uma das minhas receitas preferidas que salva muito por ser prática, de baixo-custo e com um ótimo valor nutricional.
Crepioca com Queijo Coalho
INGREDIENTES
- 3 ovos de galinha inteiro;
- 2 e ½ colher de sopa cheia de fécula de mandioca (goma de tapioca);
- 1 colher de sopa de óleo de soja;
- 2 fatias de queijo de coalho;
- Salsa crua picada a gosto.
MODO DE PREPARO
- Bater os ovos em um recipiente/prato fundo até formar uma solução homogênea;
- Adicionar a fécula de mandioca e misturar com os ovos até misturar;
- Untar uma frigideira com um pouco de óleo, após aquecer a frigideira despejar a mistura;
- Após pronta a crepioca adicionar a preparação o queijo de coalho e, se preferir, adicionar outros temperos verdes a preparação como: salsinha, cebolinha, alho, cúrcuma ou outras iguarias.
Escolhi o queijo coalho, pois já faz parte da cultura do nordestino, mas pode improvisar com o queijo da sua cidade!
Façam e depois me digam nos comentários! Para maiores ajustes procure sempre um profissional de nutrição.